Blog

Conheça Campos do Jordão em São Paulo

31 DEZ

Restaurante Krokodillo em Campos do Jordão

Data: 31/12/2018

A culinária de um local é como passaporte para sua cultura. Se está de passagem por Campos do Jordão, uma das opções é o Restaurante Krokodillo. São três unidades na cidade para sua visitação.

Conta com pratos tradicionais, como filés, saladas, risotos, mas também oferecem opções de carnes exóticas, como o javali, cobra e o jacaré. Você pode fugir do tradicional experimentando os pratos do estabelecimento que possui mais de 17 anos de história.

Há apresentações de música ao vivo em um ambiente agradável e confortável. O atendimento é rápido e com a possibilidade da sugestão de pratos caso não saiba o que escolher.


Pagamento em Dinheiro

Para o pagamento, o Restaurante Krokodillo não aceita cartão de crédito ou débito. Deve ser realizado em espécie, no cheque ou em depósito bancário para apenas uma agência. Portanto, vá preparado!Caso deseje visitar o local em um feriado, véspera ou data comemorativa, há a opção de agendamento. Basta entrar em contato com antecedência com a unidade que será visitada.


Cardápio

O cardápio do Restaurante Krokodillo é dividido em entradas, rodízio de fondue, fondue para duas pessoas, sugestões para duas pessoas, peixes e crustáceos, carnes e aves, carnes exóticas para duas pessoas, porções, massas, sobremesas, bebidas, espumantes e vinhos.Também há uma seção reservada para vinhos típicos de alguns países como Chile, Argentina, Portugal, Itália, Espanha e França. O cliente poderá ter uma imersão cultural de outras culinárias mundiais.


Principais pratos do Restaurante Krokodillo

Conheça alguns dos pratos que fazem parte do cardápio do restaurante e que podem ser provados em qualquer uma das unidades.

  • Entradas: salada de palmito; casquinha de truta; creme de aspargo; caldo verde; *Fondue: de carne; de queijo; de chocolate; à moda suíça;
  • Peixes e Crustáceos: truta com amêndoas com arroz e batata sauté; badejo com molho de camarão com arroz e batata sauté; salmão com risoto de alho poro com açafrão; linguado com alcaparras com risoto de alho poro com açafrão;
  • Carnes e aves: mignon grelhado com arroz, fritas e farofa; filé de frango parmegiana com arroz e fritas; picanha no sal grosso com arroz, fritas e farofas; bisteca suína à mineira com arroz, couve, tutu e farofa;
  • Carnes exóticas: cordeiro grelhado com arroz e batata corada; javali à moda com arroz e batata corada; crocodilo à moda com arroz e batata sauté; pato ao molho de laranja;
  • Porções: rã à milanesa; isca de truta; crocodilo à milanesa; tutu de feijão;
  • Massas: talharim ao sugo; talharim com molho de camarão; talharim à bolonhesa; talharim aos quatro queijos;
  • Sobremesas: mousse de chocolate; frutas flambadas na calda de laranja com sorvete de creme e calda de chocolate; petit gateau; sorvete de creme com calda de chocolate;
  • Bebidas: refrigerante; sucos diversos; cervejas; whisky nacional e importado 12 ou 8 anos;
  • Vinhos: há opções de frisante; branco; rosé; tinto Brasil;


Dica de refeição completa

Uma sugestão de refeição completa para quem não deseja optar pelo rodízio pode iniciar com uma entrada de casquinha de trutra, seguido por um salmão grelhado regado com molho de menta.

Também é possível substituí-lo por javali à moda da casa grelhado e regado com molho de menta e guarnecido de arroz e batata corada. Como opção, os pratos podem ser acompanhados de cerveja ou então, por um vinho chileno.


Fondue

O fondue é um dos carros chefes do local, que está em uma lista dos dez melhores estabelecimentos em Campos do Jordão para comer o prato que surgiu em época de guerra.Foi durante a Segunda Guerra Mundial que o fondue surgiu. Os camponeses que viviam em regiões montanhosas não conseguiam buscar alimentos com facilidade e precisavam alimentar-se do que tinham em suas casas.

Como a produção de leite era habitual, e o mesmo para o queijo, começaram a mergulhar pedaços de pão no queijo quente. Este foi o alimento de camponeses e soldados durante os tempos frios.Tempos depois, o fondue tornou-se um alimento elegante e sofisticado, que pode ser encontrado em diversos restaurantes pelo mundo tudo.


Quatro Estrelas: o que as pessoas dizem?

Em sites de avaliações, o Restaurante Krokodillo alcança média de quatro de cinco pontos. No Google, alguns consumidores avaliaram muito bem o local, como vemos abaixo.

  • “Restaurante chique, climatizado e elegante. Comemos a truta com queijo e no outro dia a picanha para duas pessoas (90,00 reais) valeu muito a pena. A comida muito gostosa e atendimento fantástico. Adorei” – Marcelle Santos.
  • ”Atendimento excelente, comida muito gostosa, simples, acolhedor e rápido. Muito bom! Super indico!” – Geila Carvalho.
  • ”Local aprazível, comida variada (carnes, massas e saladas) com música ao vivo e estacionamento. Preços acessíveis. Pagamento em espécie. Recomendo o rodízio e fondue” – Jorge Azevedo.


Unidades do Restaurante Krokodillo

Caso deseje conhecer o restaurante, visite sua unidade I em Campos do Jordão, localizada na avenida Senador Roberto Simonsen, 1350, Vila Capivari. Pode ainda entrar em contato pelo telefone (12) 3663-3072 ou pelo site oficial no endereço www.restaurantekrokodillo.com.br.

O estabelecimento funciona diariamente, nos seguintes horários: de segunda a quinta-feira, das 12h às 23h; e de sexta-feira a domingo, das 12h às 0h. É possível que o estabelecimento estenda seu horário de funcionamento se houver um grande fluxo de clientes.

Há ainda outras três unidades do estabelecimento, localizados respectivamente em:

  • Avenida Pedro Paulo, 21, caminho do Horo Florestal (Krokodillo II), Campos do Jordão;
  • Avenida Silvio da Costa Rios, 133, Vila Capivari (Krokodillo III); Campos do Jordão;
  • Unidade IV, localizada na cidade vizinha de Santo Antônio do Pinhal, na avenida Ministro Nelson Hungria, 731, Centro. O telefone de contato é (12) 3666-1875.


Estadia em Campos do Jordão

Aproveite a sua estadia em Campos do Jordão para provar deliciosos pratos no Restaurante Krokodillo, seja na companhia de amigos, familiares ou até mesmo sozinho. Conhecer a gastronomia local é uma forma de imersão na cultura. Aposte em pratos que fogem do tradicional, especialmente as carnes exóticas, permitindo que viva uma experiência completa.

Música ao vivo, ambiente agradável e atendimento de qualidade são os fatores que tornam o restaurante um ponto de encontro de moradores locais e turistas. Faça parte deste público também em sua passagem por Campos do Jordão.