Blog

Conheça Campos do Jordão em São Paulo

17 FEV

Pousada e Chalé em Campos do Jordão

Data: 17/02/2019

Conhecida como a Suíça brasileira, Campos do Jordão consolidou seu lugar como um dos melhores destinos para viajar dentro do Brasil. O clima agradável, a comida e a cultura local fazem da cidade um lugar único no mapa e, para tanto, é preciso escolher um bom lugar para descansar. Continue a leitura e descubra como é um chalé em Campos do Jordão.

O que é uma casa de chalé?

A palavra chalé deriva do francês chalet e designa, geralmente, uma casa numa região campestre, feita em madeira e com o telhado desenhado com forte caimento.

Muito antes de serem usados como refúgios, historicamente, os chalés eram usados para preservar trabalhadores suíços. Eram eles que cuidavam do gado e da produção de leite e outros derivados. Antes do período de inverno começar, os animais eram devolvidos aos vales e comércios da região.

Hoje, é um símbolo inerente de aconchego, designado para os viajantes descansarem e aproveitarem melhor dos momentos de calmaria numa cidade. A Pousada Cheverny não age diferente. Sendo um reconhecido chalé em Campos do Jordão, o lugar é ideal para os visitantes conhecerem a cidade. Falaremos mais sobre ele adiante.

O que as pessoas buscam?

Chalés são construídos com apenas um intuito: descanso. Os visitantes procuram fugir da rotina atribulada que levam, buscando rotas alternativas para aproveitar melhor o tempo livre e repor as energias. E é aí que eles entram. Devido às suas características únicas, é uma experiência inovadora visitar um chalé em Campos do Jordão.

Uma casa-chalé visa proporcionar conforto, bem-estar e até segurança a qualquer hóspede que procure por acomodações. É até clichê escrever isso, mas serve como sua casa fora de casa. E esse é um dos fundamentos da Pousada Cheverny.

Sobre a pousada Cheverny

A Pousada Cheverny, embora esteja localizada próxima ao centro histórico da Vila Capivari, também é um dos monumentos da cidade. Sua infraestrutura nos lembra perfeitamente das fábulas dos Irmãos Grimm, dando um toque quase mágico à hospedagem do visitante. Ao mesmo tempo em que este está imerso na cultura local, tem um ambiente só seu para descansar.

O intuito da pousada é garantir que o visitante desfrute das suas férias e momentos de lazer. Por conta dos seus esforços, encabeça a lista como o melhor chalé em Campos do Jordão. Ainda que reconhecida, continua a trabalhar arduamente para que os hóspedes maximizem a experiência do seu potencial para o descanso.

Vantagens

Não à toa, o lugar é requisitado e sempre lembrado com carinho pelos visitantes. Embora algum outro chalé em Campos do Jordão tenha acomodações semelhantes, a Pousada Cheverny se destaca dos demais pela disposição e infraestrutura. As acomodações contam com:

1. Mini copa

Embora carregue um ambiente de integridade, a pousada disponibiliza suítes para aproximar o viajante com o conforto de casa. Eles podem contar até com micro-ondas individual para refeições a qualquer hora.

2. Lareira

Ainda que cheguem os amantes do frio, eles também precisam se aquecer. A pousada possui uma lareira, perfeita para reunir um grupo e celebrar a amizade.

3. Café da manhã

Cheverny disponibiliza café da manhã aos hóspedes já incluso no valor das diárias. O visitante pode aproveitar da culinária local ainda no conforto da pousada. O paladar também é responsável pela boa reputação de um lugar e a pousada garante a excelência no mesmo.

4. Wi-fi

Unindo o rústico ao moderno, a pousada disponibiliza gratuitamente wi-fi aos hóspedes. Eles podem registrar e partilhar de suas experiências no lugar. Esses registros complementam o sabor das próprias memórias e servirão de lembrete de como um chalé em Campos do Jordão pode transformar o nosso físico e o interior.

5. Elevador

A estrutura física da pousada conta com três andares onde os hóspedes descansam e circulam normalmente. A fim de garantir a acessibilidade de visitantes com limitações físicas e mobilidade dos demais, há um elevador instalado pronto a atender cada visitante. Usar as escadas é fator totalmente opcional ou apenas quando necessário.

6. Salão de jogos

Aos amantes de desafios mentais, o lugar conta com um salão de jogos repleto de passatempos. Isso pode ser ótimo para incluir as crianças em atividades educativas. Não o bastante, também é disponibilizada uma DVDTeca aos amantes de filmes ou séries.

7. Estacionamento

O valor empenhado pela Cheverny é totalmente conciso, cobrindo também os demais custos com acomodação. Os hóspedes contam com um estacionamento gratuito enquanto estiverem registrados. Isso viabiliza a viagem em família e entrega um lugar seguro para deixar o veículo.

Endereço

A pousada é próxima aos centros de Vila Capivari e Campos do Jordão, ficando apenas a 500 metros dos locais. Ainda assim, em seu caminho os visitantes têm acesso a vários bares e restaurantes na modalidade gourmet, evidenciando a ótima gastronomia local.

Embora distante do Aeroporto Internacional de Guarulhos, cerca de 174 km, fica a cinco minutos de carro da rodoviária de Campos do Jordão. Ainda que vindo de longe, você é recompensado pela vista única da Suíça brasileira.

A pousada Cheverny fica na Rua Senador Roberto Simonsen, no número 700, em Capivari, Campos do Jordão, em São Paulo. Se gostou das informações da mesma pelo artigo e quer saber mais, pode entrar em contato pelo telefone (12)3663-7472 ou pelo (12)3663-6851. Caso queira, pode obter o detalhamento da pousada aqui pelo site. O local conta com atendimento 24 horas e sempre terá um funcionário à sua disposição.

Com nossa vida permeada pela atribulação do trabalho, estudo ou da simples rotina caseira, chegamos a um ponto onde precisamos de descanso e aconchego. Um chalé visa garantir isso. Seja no campo, na serra ou até mesmo na praia, você pode alcançar a paz desejada e ainda guardar ótimas recordações físicas e mentais da viagem. As boas experiências num lugar como esse renovam nossa vontade de estar bem e vivo.

Não só por isso, mas a pousada Cheverny tenta ir além. Pensem nela como um enorme dreno e bateria. Ela retira sua carga, deixando-o relaxado, e fornece as ferramentas necessárias para que aproveite ao máximo seu momento de lazer. Praticamente, você retorna para casa como outra pessoa.

Contudo, embora tenha muito a oferecer aos hóspedes, a pousada Cheverny oferece o conforto de um hotel com um preço e charme de um chalé. Você tem acesso a um excelente serviço pagando um preço bem atrativo em relação aos praticados nas demais pousadas do mercado.

E então? Agora que descobriu mais sobre o chalé em Campos do Jordão, que tal levantar as malas e conhecer de perto? Independente da época, o lugar se mostra um refúgio e certamente atenderá ao que precisa. Passar férias fora de casa nunca foi tão vantajoso e especial quanto agora.