Blog

Conheça Campos do Jordão em São Paulo

23 JUN

Por que Campos do Jordão é opção de lazer e saúde?

Campos do Jordão é uma peculiaridade dentro do Brasil em todos os sentidos. Desde o seu clima até a sua cultura, os visitantes, ao entrar no local, são imersos em um universo particular que abstrai experiências anteriores. Veja o porquê de Campos do Jordão ser uma excelente opção de lazer e saúde e como se beneficiar disso.

Por que Campos do Jordão é a cidade da saúde?

Campos do Jordão é tida como um pedaço da Europa dentro do Brasil. A sua arquitetura diferente remete às formações das casas alemãs, o que dá um excelente charme à cidade. Além do mais, o clima frio também atrai visitantes de todos os lugares do mundo. É raro encontrar pontos no Brasil onde a temperatura chega abaixo de zero.

No que diz respeito à qualidade de vida, nos últimos anos houve uma massiva migração de pessoas ao local, a fim de se tornarem residentes definitivos da cidade. Isso porque todos descobriram as capacidades potencializadoras do lugar quanto à saúde. Campos do Jordão possui um baixo índice de poluição em seu ar, algo comprovado por diversas pesquisas. Sem muita variação climática, qualquer um obtém excelentes melhoras respiratórias.

Mesmo que alguns se chateiem por conta da distância de alguns pontos do estado paulista, vale a pena passar um tempo na cidade. Além do lazer e saúde, que por si só já são um grande atrativo, a cidade em si mesma é um evento. Em cada rua e esquina você encontrará uma atração única para sua mente, corpo e paladar. É um processo terapêutico, já que o bem-estar pode ser atingido ao máximo..

O centro

Para aproveitar ao máximo Campos do Jordão, saiba de antemão que o centro da cidade é dividido em três partes. Os bairros, embora agreguem a cultura geral da cidade, são muito peculiares em relação aos demais. Portanto, ao visitar o centro, programe uma ida a cada um dos três pontos. São eles:

Vila Capivari

Dentre os três, é o bairro mais famoso do centro. Isso porque é um ponto turístico completo e voltado à circulação de turistas a passeio pela cidade. Na Vila Capivari encontrará vários restaurantes e destinos turísticos culturais dentro de CJ. Para os casais que procuram romance, o tour pelo bairro é perfeito a dois.

Vila Abernéssia

É a porta de entrada de cada visitante na região de Campos do Jordão. Assim que chegam, os turistas já dão de cara com a maior parte do comércio da cidade. Infelizmente, não é uma área voltada ao turismo como as demais. Contudo, se precisar de qualquer item que imaginar, poderá encontrá-lo aqui.

Vila Jaguaribe

Esse bairro concentra boa parte das empresas na região, se mostrando mais como uma zona de produção. Além disso, o setor público também aquece a economia do local, hospitais, escolas, postos de saúde... Um ótimo espaço para residir por um tempo ou definitivamente.

Benefícios da cidade

Como dito no começo do texto, Campos do Jordão é quase que terapêutica. Mesmo que soe como uma propaganda quase que mística, a composição da cidade ajuda a reformular nossa saúde. O lazer e saúde encontram um casamento perfeito aqui, já que é possível unir o melhor dos dois sem abrir mão de nada. Veja porque a cidade contribui ao seu bem-estar:

Ar puro

Campos do Jordão fica bem ao lado da natureza pouco tocada por máquinas ou prédios. Há muita vegetação natural e nativa da região, reciclando o ar que respira constantemente. O ar parece mais fresco porque ele realmente é, o que revitaliza nosso corpo. Dessa forma, o pulmão pode trabalhar melhor e sem esforço.

Poucos veículos

Mesmo sendo um ponto turístico, é comum não encontrar tantos carros circulando pela cidade. É possível até fazer passeios de bicicleta ou a pé, dando mais tempo para conhecer o local. Como resultado, não encontrará a imagem caótica de vários carros juntos e atrapalhando a vista.

Sem indústrias poluentes

Embora seja carregada por comércios, não existem indústrias maciças na cidade. Muito diferente de outras regiões, já que é de praxe se concentrarem em atividades de pouco decoro ambiental. Sem barulho e sem poluentes massivos.

Poluição reduzida

Como a cidade fica localizada a mais de 1.600 km de altitude, a poluição de cidades vizinhas não impactam tanto. Devido também à natureza presente no local, Campos do Jordão acaba tendo uma proteção a mais contra agressores. Dessa forma, pode respirar mais sossegado, literalmente.

Quatro facetas de Campos do Jordão

Mesmo sendo uma cidade com clima predominantemente frio, Campos do Jordão guarda quatro facetas diferentes. As estações do ano preparam um campo diferente ao lazer e saúde, dando a oportunidade de se divertir quando e como quiser. Sem contar a saúde, que continua a ser trabalhada independente da hora.

No verão, o sol atravessa as árvores e ilumina o local. Mesmo em seu pico, a temperatura dificilmente ultrapassa 30°, dando uma brisa gostosa e suave. Isso abre as portas ao clima romântico do outono, realçando o charme da cidade. É nessa época que as árvores mudam de aparência e as folhas atingem o tom de fogo antes de cair ao solo.

Após isso, temos a melhor estação do ano na cidade: o inverno. Mais do que nunca, a cidade ganha seu toque mágico graças à geada que atrai 1 milhão de pessoas somente em julho. Ao fim, a estação da primavera toma conta do lugar e o revitaliza. É quando as flores e a vegetação em geral retomam ao seu vigor de sempre.

Ainda tem dúvidas?

Se ainda tem dúvidas quanto ao que foi mostrado aqui, talvez seja hora de visitar o lugar pessoalmente. Garanto que a visita não será em vão e cada segundo na cidade valerá a pena. O lazer e saúde que desfrutará no local pouco se equiparam às outras localidades pelo Brasil. Organize já a sua viagem e conheça Campos do Jordão o quanto antes.

Assim que chegar na cidade, já que precisará descansar, procure a Pousada Cheverny. Mesmo sendo um hotel, o lugar é garante não só comodidade, mas também segurança. Dessa forma, dá maior aconchego a você enquanto estiver longe de casa. Cada suíte é personalizada para cada tipo de viajante. Independente do que fará na cidade, certamente encontrará o seu cômodo no hotel.

A Pousada Cheverny conta com serviço de recepção 24 hora, elevador, áreas de lazer, quartos personalizados... Se chegar de carro, não se preocupe com gastos extras, já que o lugar possui estacionamento privado e monitorado. Ademais, enquanto estiver hospedado no hotel, poderá desfrutar da culinária local servida no cafe da manhã incluso na diária.

Um outro adendo muito convidativo é a área de recreação, carregada com diversos jogos. para quem viaja com a família, é uma ótima forma de juntar todo mundo. Descubra o que Campos do Jordão guarda de melhor em relação ao lazer e saúde e acomodações excelentes. Agende já a sua visita.