Blog

Conheça Campos do Jordão em São Paulo

19 MAI

O que fazer na Vila Capivari, Campos do Jordão?

Data: 19/05/2019

Localizada na cidade de Campos do Jordão, o bairro de Vila Capivari carrega um pedaço da construção da cidade. Fazendo parte do centro turístico, guarda algumas particularidades com relação às demais regiões, movimentando à sua maneira os moradores e visitantes. Veja o que fazer na Vila Capivari e conheça um pouco mais da cidade.


Cidade

Literalmente o coração de Campos do Jordão, Vila Capivari é o principal ponto turístico da cidade. Desenvolvido a partir da década de 20, o bairro passou por poucas mudanças e hoje atrai turistas dos mais diversos cantos do país. É um local completo, em que compras e passeios são feitos com animação e interesse.

Localizado na Serra da Mantiqueira, caminhar pela cidade é como fazer um passeio por uma pequena Alemanha. A arquitetura do lugar nos abstrai por completo do restante da cidade, substituindo a visão turva e cinza que temos da capital. É como visitar a Europa sem ir tão longe, mas preservando o seu frescor, aparência e experiência.

O comércio da região é bastante caracterizado, reforçando a arquitetura do lugar. Constantemente se renovando, algo positivo aos turistas que não perdem o interesse na cidade, a cada ano melhora seus serviços. Na Vila Capivari, seu descanso e diversão são garantidos e bem a seu tempo.


Passeios

Há muito o que fazer na Vila Capivari. A cidade possui atrações para os mais diversos públicos. Graças a essa pluralidade turística, cada pessoa, por mais particular que seja, tem o seu momento de diversão garantido. As atrações começam por:

Iceland

A Vila Capivari é um lugar para entrar numa fria, no melhor aspecto da palavra. Quando você procura o que fazer na Vila Capivari, um dos lugares que se destaca é o Iceland. É um bar feito de gelo por completo, desde os copos até as esculturas. Para que os visitantes aguentem os -15° C no seu interior, o local oferta roupas especiais e uma bebida gratuita.

Feira de artesanato

A Vila Capivari é um lugar para se levar para casa, literalmente. A feira de artesanato local é perfeita para isso. A caminho da estação da cidade, a pequena feira guarda souvenirs únicos do local. Certamente, serão excelentes para relembrar a sua estadia no local e incentivá-lo a voltar lá.

Teleférico

Felizmente, a Vila Capivari possui um teleférico. Localizado a 1.800 metros de altitude, o transporte com misto de passeio leva até o Morro do Elefante. Possui uma excelente vista panorâmica da cidade, mostrando todo o seu aspecto. Se você não tem medo de altura, recomendo o passeio.

Cervejaria Baden Baden

Certamente, um dos locais de maiores disputa na cidade. Se procura o que fazer na Vila Capivari, a fama da Cervejaria Baden Baden irá atrair você. O produto artesanal carrega a marca da cidade, além de uma culinária local bastante única. Caso ainda tenha tempo, pode solicitar uma visita à fábrica da Baden Baden perto da entrada da cidade.


Características

A Vila Capivari é única em vários aspectos. Desde a sua construção até a movimentação cultural do lugar, a cidade atrai os visitantes pela essência que carrega. O trabalho contínuo dos moradores ajuda a atrair mais pessoas para a cidade. Dentre muitos pontos inerentes, nós podemos destacar:

Arquitetura

Vila Capivari é conhecida como a Suíça Brasileira. Isso porque a construção de suas casas e prédios relembram diretamente à arquitetura européia. Durante a noite, as casas se iluminam, trazendo um dourado divino à terra e um requinte natural à cidade. A beleza deslumbrante do lugar nos lembra remotamente um sonho de natureza intocada, mas perfeita.

Economia

Vivendo diretamente do turismo, a cidade se prepara a cada temporada. Durante o inverno ocorre o Festival Internacional de Música Clássica, atraindo ainda mais visitantes. A temática aumenta o toque de refinamento do lugar, o tornando mais belo e encantador. Certamente, uma bela recordação para guardar na memória e nas fotografias.

Localização

Todo o ambiente é mantido graças a altitude do lugar. Localizado a mais de 1.600 metros acima do mar, a região tem um constante clima de frio. Isso ajuda os turistas a imergirem na proposta da cidade. Ainda que na Cidade de São Paulo, podem se imaginar longe dali, num canto onde a liberdade convida para novas experiências.


Acesso

Para chegar até Campos do Jordão, tente partir do aeroporto de Guarulhos. Isso porque ele já fica na saída da cidade, facilitando o seu caminho. A viagem de carro pode ser feita pela BR-116, onde passará por São José dos Campos, e depois entrar na BR-383. O caminho de 150 km leva cerca de duas horas e meia para ser feito.

Caso prefira ir de ônibus, há um transporte que sai do aeroporto de Guarulhos e segue até São José dos Campos. Ao chegar na cidade, você pode pegar outra condução que te deixa em Campos do Jordão. Todo esse percurso leva cerca de três horas para ser feito e custa menos de R$50,00.


Pousada Cheverny

Depois que você encontra o que fazer na Vila Capivari, é hora de um merecido descanso. Nada melhor do que encontrar uma pousada que te dá o conforto de casa mesmo longe dela. A pousada Cheverny é perfeita para isso.

Mantendo o requinte, que é marca da cidade, a pousada Cheverny te garante uma acomodação tranquila e extremamente aconchegante. Perto dos principais pontos da cidade, você tem um serviço completo que conta com estacionamento particular, elevador privado, salão para café... Etc.

Por um preço bastante atrativo, a pousada possui acomodações únicas, feitas para qualquer tipo de viajante. O conforto e acolhimento que precisam com o toque de luxo que procuram está bem aqui. Certamente, o melhor lugar para descansar em Campos do Jordão.

A Vila Capivari tem um lugar especial no mapa. Contudo, não é só físico, mas sentimental também. Graças a ela, muitos turistas podem saborear uma cidade com aspecto europeu dentro do estado de São Paulo. Para quem mora próximo e quer ter uma experiência diferente, a cidade é a candidata perfeita a isso. O local colabora bastante, dando uma sensação única ao visitante.

Quando procurar o que fazer na Vila Capivari, lembre de traçar uma rota e mapa dos lugares a serem visitados. Isso garantirá que aproveite melhor o passeio, organizando sua partida e otimizando o seu tempo. A Vila Capivari é um ponto único a ser observado e merece ser aproveitado tanto quanto for possível.

Não chegamos no inverno, mas não precisa esperá-lo para curtir o local. Arrume suas malas e descubra o porquê dos turistas amarem a cidade. A viagem valerá a pena porque você já sabe o que fazer na Vila Capivari. Seguindo nossas recomendações, logo será convencido a retornar e desfrutar de todas essas oportunidades novamente.