Blog

Conheça Campos do Jordão em São Paulo

5 NOV

Melhore sua respiração com o ar de Campos do Jordão

Data: 05/11/2018

Autor: Mondrian Suite Hotel

Se você mora em regiões urbanizadas, provavelmente inala diariamente as fumaças das fábricas e dos escapamentos automotivos. Sente até medo de inspirar o ar profundamente e acabar com a garganta irritada. É um espirro aqui, uma tosse ali e a rinite que não te deixa sair de casa sem um lencinho e um antialérgico.

Se isso acontece mesmo constantemente, seu organismo deve estar desesperado por um momento de alívio. Que tal dar um descanso para ele, dando uma fugidinha lá para Campos do Jordão?

Você sabia que não foi só a bela arquitetura da cidade que conquistou o título de Suíça Brasileira? No século retrasado os europeus doentes de tuberculose buscavam terras suíças para uma esperança de cura, assim como os brasileiros da mesma época viam nas montanhas de Campos uma oportunidade para “respirar melhor”.

Pois é, achar que o ar de Campos do Jordão é o melhor do mundo pode até parecer exagero ou papo de bairrista, mas em 1957, o Congresso Internacional de Climatologia de Paris, considerou que a cidade serrana possuía o melhor clima do mundo para tratamentos respiratórios, e agia quase como um antibiótico natural.

Mas as propriedades terapêuticas de Campos do Jordão não ficam só na história. Até hoje, muita gente que sobe a Serra está a procura do bem-estar e do contato com a natureza que a cidade oferece. A vegetação de araucárias e os campos de altitude funcionam como filtros naturais do ar que circula pela Serra.

E o mais curioso é que, segundo o Dr. José Cláudio Centofante, os habitantes desta região apresentam uma maior quantidade de glóbulos vermelhos no organismo, o que representa uma vantagem considerável em seus sistemas respiratórios.

Venha você também fortalecer a saúde, respirar melhor e, de quebra, apreciar uma paisagem de tirar o fôlego.

https://www.guiadecamposdojordao.com.br/campos-do-jordao-noticias/o-clima-de-campos-do-jordao-e-os-beneficios-para-saude.html

https://www.netcampos.com/noticias-campos-do-jordao/2008/09/o-clima-de-campos-do-jordao-e-os-beneficios-para-saude.html

https://viagemeturismo.abril.com.br/materias/10-curiosidades-que-vao-mudar-seu-conceito-sobre-campos-do-jordao/