Blog

Conheça Campos do Jordão em São Paulo

17 FEV

Fondue Mezzanino em Campos do Jordão

Data: 17/02/2019

O restaurante Fondue Mezzanino fica situado bem no centro de Campos de Jordão e é o lugar ideal para degustar um bom vinho acompanhado do melhor fondue. Aberto há dez anos pelo empresário Ricardo Assaf, o restaurante tem como carro chefe um fondue diferente dos tradicionais, o fondue de carne à chinoise.

Em vez da carne ser frita em óleo, como acontece no fondue tradicional, está é feita num consôme, tornando-se mais leve e saudável. Outra diferença é na apresentação e na escolha das carnes. Estas são apresentadas cortadas em fatias bem finas, semelhantes à de um carpaccio para que o consôme possa entrar na carne e lhe dar todo o gosto, juntamente com as seis deliciosas opções de molho. 

Mas qual a origem do fondue?

O Fondue surgiu no século XIII quando as aldeias dos Alpes Suíços começaram a produzir mais queijo do que o necessário para venda. Para que estes não estragassem, surgiu a ideia de derreter esses queijos e misturá-los com bebida alcoólica, para conservá-los. Após endurecerem novamente, podiam ser guardados e novamente derretidos, sempre que precisassem.

A partir daí surgiram as outras variações do fondue, com carne, peixe, camarão e até mesmo nas opções doces de chocolates. E como essa comida surgiu no frio dos Alpes e é bem quente e encorpada, ela foi sendo cada vez mais difundida como uma ótima opção para os dias frios de inverno.

As receitas foram se sofisticando, a escolha dos queijos, da bebida a ser misturada, a escolha de carnes, a mistura de vinho ao fritar os ingredientes e as variações para sobremesas.

Em Campos de Jordão, um dos lugares mais escolhidos para passar finais de semana ou férias de inverno, nada poderia combinar mais do que um jantar de fondue como ementa.


O restaurante

O restaurante Fondue Mezzanino, como o próprio nome já indica, tem como especialidade diferentes tipos de fondue que agradam os paladares. Com as opções de fondue de queijo, de carne e de chocolate, o restaurante oferece uma sequência ideal para uma noite incrível num ambiente aconchegante.

Os preços variam de 89 a 168 reais (confira na data de sua visita, pois os valores podem ser alterados sem prévio aviso pelo restaurante), com opções individuais ou para duas pessoas no menu de fondues.

Mas o Mezzanino tem também outras opções no cardápio, como massas e cremes. Cremes de aspargos e de palmito são algumas das deliciosas opções que também combinam perfeitamente com o clima frio de Campos.

A carta de vinhos conta com diversas opções desde vinhos tintos, brancos e espumantes. De vinhos argentinos a franceses e italianos, poderá sempre encontrar o vinho que mais se harmoniza com seu prato e seu gosto pessoal.


Localização e Ambiente

A sua localização é de fácil acesso e super bem situado, no coração da cidade, em um dos shoppings mais movimentados da cidade, o Boulevard Geneve. Possuí duas entradas de acesso e o Mezzanino, que dá o nome ao espaço, é bem visível ao entrar no shopping.

Toda a sua decoração conta com cores quentes e madeira que dão ao ambiente uma sofisticação descontraída. As paredes nos oferecem uma bela exposição de quadros do artista plástico Tino Labriola, ganhador de diversos prêmios por sua arte.

De acordo com os comentários dos clientes, é um restaurante muito bom na relação preço/ qualidade, bem localizado e aconchegante. Consideram uma boa opção tanto na época alta quanto na baixa.

Para além disso, a maior parte dos comentários do TripAdvisor, ressaltam para o bom atendimento dos funcionários e boa qualidade do serviço. Fatores esses muito importantes para um jantar delicioso em todos os sentidos.

Mas é importante ressaltar que, apesar do fondue combinar mais com jantares românticos, o restaurante Fondue Mezzanino também funciona com almoços. 

A cidade de Campos de Jordão

Se tem interesse em conhecer este restaurante, talvez tenha também interesse em aber um pouco mais sobre Campos de Jordão, esta bela cidade brasileira que atrai tantos turistas no inverno.

Campos é um município no interior do estado de São Paulo, conhecido como a Suíça Brasileira. O seu clima frio se explica pela sua altitude, no alto da Serra da Mantiqueira. Situada à 1628 metros de altitude, é a cidade mais alta do Brasil. É, assim, uma das 15 estâncias climáticas do nosso país.

No início, este lugar começou a ser conhecido como o local ideal para o tratamento de tuberculose, devido à qualidade de seu clima. Mas, após o aparecimento da penicilina e outros conhecimentos médicos, Campos de Jordão foi ganhando a sua verdadeira vocação, o turismo.

Com a inauguração do Palácio Boa Vista em 1964 e com o Festival de Inverno de Música Clássica, e, 1970, a cidade ganhou a referência de turismo de inverno no Brasil. Para além disso, o seu clima continuava sendo considerado um dos melhores do mundo.

Assim, a cidade foi ganhando cada vez mais charme graças à sua cultura, clima, gastronomia, belezas naturais e tradição hospitaleira. Todos os que visitam se sentem envolvidos e bem recebidos.

Hoje em dia, a cidade fica repleta de visitantes na época fria. Repleta de charme, ela oferece todas as comodidades para os turistas que vêm e todo o Brasil e de outros países para aproveitarem desse clima único e de toda a cultura e ambiente que Campos oferece.

Assim, podemos compreender melhor como o restaurante Fondue Mezzanino se integra dentro desse ambiente idílico dessa cidade brasileira tão especial. Então, quando pensar em conhecer Campos de Jordão, não esqueça de conhecer este espaço gastronômico para vivenciar todo o clima deste lugar.

Serviço e contatos

Aqui estão todas as informações para encontrar ou reservar a sua mesa no Restaurante Fondue Mezzanino em Campos de Jordão.

Horário: A partir de julho abre todos os dias das 12h à meia noite.

Época de baixa temporada: abre das 18h à meia noite. Finais de semana e feriados abre à partir das 12h até à meia noite.

Endereço: Rua Djalma Forjaz, 103 – Boulevard Geneve – Capivari – Campos do Jordão.

Telefone: (12)3663-4227

Acesse o Site da Fondue Mezzanino.