Blog

Conheça Campos do Jordão em São Paulo

19 MAI

Calendário de Eventos em Campos do Jordão

Data: 19/05/2019

O município mais alto do Brasil possui uma rotatividade turística muito grande durante o ano todo. Graças a isso, a cidade montou um calendário especial de eventos em Campos do Jordão. Continue a leitura, pegue o seu bloquinho e caneta e anote algumas das festividades mais famosas da região.


Festival de Inverno

Tornando-se um dos maiores eventos de música clássica do país, o Festival de Inverno é uma parada obrigatória na cidade. Chegando na sua edição de número 50, o evento reúne a nata da música clássica.

O festival se concentra em dois dias de apresentações por locais específicos da cidade. Isso garante que, independente de onde esteja, o visitante aprecie uma orquestra da mais alta qualidade sem perder nada importante. Até quem não é muito próximo da arte clássica reconhece a beleza e a luminosidade que o festival traz para a cidade.

O repertório da banda inclui desde itens mais clássicos até os mais contemporâneos. Acredite, Martinho da Vila, Luiz Gonzaga e até Paulinho da Viola se tornaram o tema de várias apresentações, o que tornou a atração ainda mais apreciada pelo público. A criatividade e carisma da orquestra conquista a todos durante a época de julho.


Cultura Popular e Diversidade Corporal no Folclore Brasileiro

Anualmente, o Museu Felícia Leirner/Cláudio Santoro promove um encontro cultural com o público. A exposição Cultura Popular e Diversidade Corporal no Folclore Brasileiro dão uma visão geral da cultura brasileira. Graças ao trabalho promovido pelo projeto, temos conhecimento de cultura física e na sua forma intelectual.

O acontecimento nos convida a uma reflexão da importância da sensorialidade e acessibilidade de uma sociedade mais inclusiva. A proposta foge de um foco comum, mostrando personagens icônicos como o Saci sob outra perspectiva. Isso instiga o lado curioso dos visitantes, incentivando que explorem possibilidades e percepções do próprio corpo.

Durante três dias, os visitantes podem explorar a proposta do lugar e absorverem o máximo que puderem. O local fica aberto das 09:00h às 18:00h, permitindo mais liberdade e calmaria na hora da visitação. Certamente, é um dos melhores eventos em Campos do Jordão.


Meu Museu, Minhas Conexões! Oficina de Dança Acrobática Para Pais e Filhos

Também há uma programação montada especialmente para toda a família. O espaço do Museu Felícia Leirner/Cláudio Santoro realiza diversas oficinas, workshops e apresentações para o grande público. Graças a elas, todas as famílias presentes podem aprender bastante com os movimentos propostos. Um dos mais coloridos eventos em Campos do Jordão.

Em geral, acontece no início de fevereiro, época bastante proveitosa para se movimentar. Graças ao evento, muitas pessoas podem ser encontrar junto aos parentes, proporcionando uma conexão cada vez maior. Além disso, o passeio tem outros benefícios:


União entre pais e filhos

A atividade é perfeita para estreitar a relação entre pais e filhos. A dinâmica induz o grupo a fazer um trabalho em conjunto para obter um melhor resultado. Qualquer distanciamento, por mínimo que seja, não impede que se divirtam. Dessa forma, a integração familiar se torna mais fortalecida e bastante enriquecedora.


Confiança

A interação entre os pais e filhos na dinâmica alcança um patamar de confiança. As acrobacias necessitam de um acompanhado e supervisão aos pequenos. Quando os pais os conduzem, eles se sentem mais ligados intimamente. Essa é uma faísca para a confiança.


Intimidade

Note intimidade aqui não como invasão, mas como extensão de confiança. A oficina de dança possibilita maior envolvimento da família. Trabalhando seus corpos e mentes em conjunto, conseguem se sintonizar numa frequência única. Isso ajuda a se sentirem mais próximos e íntimos.


Cozinha Bistrô

A Cozinha Bistrô é um evento anual que é bastante diversificado, graças à integração de vários hotéis da cidade e de São Paulo. Isso porque chefs de diversas especialidades se reúnem para promover um jantar único e bastante especial aos visitantes e residentes.

A edição mais recente contou com um menu completo. Salada do bosque, composta por folhas verdes, queijo Brie e molho de frutas vermelhas, compuseram a entrada e o que viria depois. O prato principal foi um Fondue de verão, feito com carne vermelha, de tender e peru preparadas em vinho e temperos. A sobremesa brindou a todos com sorvete de mascarpone com calda de chocolate e uma farofa secreta de castanhas.


Pousada Cheverny

No meio a esse calendário de eventos em Campos do Jordão, a Pousada Cheverny permanece sólida em seu endereço. O local é a ponte perfeita entre o turista e o sossego. Graças a pousada, o visitante encontra o melhor que a cidade tem a ofertar pagando um valor conciso e aproveitando tudo o que tem direito.


Passeios

A Pousada é o ponto perfeito para aproveitar a sua estadia na cidade. O ponto fica próximo de vários locais de fácil acesso, possibilitando passeios mais rápidos. Graças a isso, sua viagem ganha uma roupagem nova e melhor. Isso significa conforto, otimização e qualidade de vida enquanto estiver longe de casa.

Negócios

Há aqueles que precisam se esforçar para manter seu trabalho ativo, mesmo quando estão de folga. Nesse intuito, a Pousada Cheverny também acomoda quem chega na cidade a trabalho. Você tem um ambiente seguro, privado e confortável para qualquer situação de origem laboral. Dessa forma, consegue se concentrar melhor no que faz, mantendo o nível de sua produção no lugar.

Eventos

Para quem vem a eventos na cidade e precisa ficar por pouco tempo, a experiência na pousada não diminui. A mesma proporciona o mesmo conforto e atenção aos seus rápidos visitantes. Não o bastante, também não mede esforços para que sejam acolhidos e se estimulem a voltar até o local.

Campos do Jordão possui uma lista de atrações bastante extensa. Por conta disso, a cidade está sempre movimentada de pessoas buscando algo novo de acordo com a época. O calendário de eventos de Campos do Jordão fomenta a economia financeira, física e emocional da cidade. A cada dia, descobrimos que há mais a ser feito e desbravado na região.

Dessa forma, tente se programar para escolher o evento que mais te agrada. Lembre-se: independente da época, sempre terá um aconchego da cidade mais alta do Brasil. Ainda que seja contraditório, o seu frio nos acolhe e aquece graças ao calor humano da região. É um passeio para ser guardado na memória e no coração.

Não achou o evento que procura acima? Sem problemas. A cada dia, um novo ciclo recomeça e traz consigo o melhor que a cidade pode ofertar. É a conversão da surpresa em realidade. Ainda que esperemos por algo, sempre podemos ser surpreendidos pelos eventos em Campos do Jordão.