Blog

Conheça Campos do Jordão em São Paulo

23 JUN

Boteco do Vinho: pratos e bebidas

Campos do Jordão é uma cidade única sob vários aspectos. O lugar em si é bastante especial, chamando ainda mais atenção pela hospitalidade e gastronomia, o que agrada os visitantes. Nesse caminho, conheça o Boteco do vinho, lar de rótulos nacionais e internacionais do melhor sabor.

Sobre o restaurante

Criado pelo Arthur Pereira de Oliveira, o Boteco do vinho procura proporcionar a melhor experiência gastronômica possível aos visitantes. O lugar foi montado pensando no que um cliente pode tirar de bom de um restaurante. O que prevalece aqui não é a intenção de crescer em cima de uma marca. Mas, sim, garantir que os visitantes tenham momentos únicos.

O próprio Arthur é o sommelier da casa, escolhendo rigorosamente cada vinho ao cliente, garantindo a combinação perfeita de sabores. É um negócio humanizado, visto que o próprio dono se encarrega de conduzir o lugar. Tem alma, aquecendo os pratos e bebidas com atenção, carinho e cuidado. Poucos lugares são assim.

Uma das coisas que chamam a atenção aqui é o cardápio com história, pois todas as receitas preparadas no local são de família. Ou seja, mesmo com requinte da apresentação final, você saboreia o mesmo prato que a família Oliveira come. Existe mais controle de qualidade que esse?

Top 5 Opções de Cardápio

O Boteco do Vinho possui um cardápio bastante diversificado, agregando elementos da culinária portuguesa, argentina e italiana. Para quem gosta de experimentar sabores variados, mas sempre tem dúvida quanto ao que comer, pode pedir uma sugestão ao Arthur. Dentre tantas opções, encontrará o que procura, como por exemplo:

1. Bife à parmegiana

Quem não gosta da deliciosa mistura entre carnes, molho e queijo? O bife à parmegiana do local é bastante convidativo e o incrível aroma denuncia o sabor incomparável. Como toda a boa cozinha, há pequenos segredos em sua preparação que o diferenciam dos demais. Acompanhado de uma taça de vinho, certamente sairá satisfeito do local.

2. Carne assada com farofa

Acompanhada de uma porção de arroz e purê caseiro, o prato combina quatro texturas diferentes em uma única garfada. A farofa crocante casa bastante com a carne enquanto o purê se encontra com o arroz. Como dito acima, a cozinha do Boteco do vinho é caseira. Cada prato é feito com o maior carinho e cuidado quanto possível.

3. Fondue de chocolate

As sobremesas são um deslumbre para os olhos. O fondue de chocolate, por exemplo, é bastante apreciado por quem é amante de doces. Banhar as frutas frescas como kiwi, banana ou figo na calda de chocolate combina perfeitamente com o clima frio da cidade. Com certeza não pode deixar de ser incluído em sua visita.

5. Vinhos

A carta de vinhos do Boteco merece uma atenção especial. Arthur só agrega em seu cardápio os mais saborosos, aromáticos e marcantes vinhos nacionais e internacionais. Por conta disso, os clientes podem saborear sossegados, mesmo que não sejam familiarizados com combinações.

6. Camembert na pedra quente

Já imaginou comer um queijo derretido em uma pedra quente acompanhado de quatro molhos especiais? Essa é a proposta do prato, que se tornou um dos mais procurados no local. Acompanhado de uma cesta de pães fatiados, você mesmo faz a sua combinação a cada mordida. Certamente, uma experiência única ao paladar.

Vantagens do Boteco do vinho

O Boteco do vinho pode parecer como um restaurante qualquer à primeira vista,mas não se engane. Cada detalhe foi construído a fim de garantir uma maior satisfação ao cliente. Em momento algum se sentirá desamparado, o que, infelizmente, é comum em alguns estabelecimentos. Graças ao lugar, você pode aproveitar:

Preços baixos

Soa um pouco absurdo com tudo o que foi mostrado até aqui, mas é a verdade. O restaurante cobra um preço justo pelos serviços que oferta. Por conta disso, os clientes podem aproveitar da melhor culinária da região sem pagar valores absurdos.

Atendimento

A experiência também alcança o modo como os clientes são servidos. Existe um contato olho no olho, uma preocupação real de que você esteja aproveitando do lugar. Remetendo o que foi escrito no começo, é um atendimento mais humanizado. Os funcionários trabalham para que desfrute da melhor forma possível.

Variedade

O cardápio variado incita você a retornar no lugar assim que puder. Entre fettuccines, polentas com carne seca, massas e assados, sempre haverá uma escolha que ficará de fora. Ainda assim, aproveite tudo o que puder em cada nova passagem pelo local. Quem sabe que novas surpresas o esperam.

Contato e localização

O Boteco do vinho fica localizado na Rua Santa Tereza, no número 71, no bairro de Vila Isabela, Campos do Jordão, São Paulo. Para saber mais, pode ligar para o (12)3662-5698. Além disso, o site do Boteco do Vinho também te dará um ótimo vislumbre do lugar.

Outras comodidades

Além do que foi relatado acima, os visitantes contam com um estacionamento gratuito no local. Mesmo que venham de longe, podem estacionar tranquilamente seu veículo sem pagar nada por isso. Além disso, o Boteco do vinho possui um rede de wi-fi para quem vai comer no local. Para quem precisa trabalhar via internet ou apenas postar fotos dos pratos, é um adendo muito bem-vindo.

Mesmo com tantas opções de lazer em Campos do Jordão, é preciso escolher bem onde vai comer. Qualquer lugar não basta, visto que precisa corroborar com a experiência da cidade. Além de carregar a identidade do lugar, o Boteco do vinho condensa o sabor de muitos outros.

Por meio dele, conseguimos sabor, atendimento e acomodações de qualidade a um preço justo. Não é todo dia que isso acontece. Sendo assim, sempre que passar por Campos do Jordão, faça uma visita ao lugar e comprove tudo o que foi mostrado aqui. Garanto que não se arrependerá de adicionar o local na sua rota.

Quando for a Campos do Jordão, precisa de um lugar confortável para passar sua temporada na cidade. Sendo assim, por que não se hospeda na Pousada Cheverny? Perto do centro turístico da cidade, fica próximo a tudo, inclusive aos passeios gastronômicos. Mesmo que da janela, a cidade está à vista dos seus olhos.

O lugar carrega uma estrutura confortável e bastante aconchegante. Cada suíte é montada especialmente a cada tipo de viajante, respondendo à altura todas as necessidades que tenha. É como levar o lado bom de sua casa casa no que diz respeito a conforto, segurança e facilidades.

A Pousada Cheverny conta com elevadores e estacionamento monitorado 24 horas, além de áreas de lazer muito agradáveis. Aproveite de um lugar montado especialmente para você. Enquanto saboreia o Boteco do vinho e outras atrações da cidade, venha à Pousada Cheverny. Satisfação garantida.