Pra você quanto pesa um mau atendimento?

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PRA VOCÊ QUANTO PESA UM MAU ATENDIMENTO?

De 1 a 10, qual o peso de um mau atendimento para você? Quanto isso afeta na sua escolha e na sua satisfação?

De acordo com a revista EXAME (2016), uma pesquisa realizada pela Accenture (com 24.000 pessoas de 33 países - sendo 1.300 brasileiros) indicou que 86% dos clientes optam por deixar de realizar negócios com a empresa devido ao mau atendimento.

Para o palestrante, CTO e mentor, André Faria Gomes, atendimento tem a ver com como você faz o cliente se sentir. Afinal, até o lugar mais incrível do mundo pode se tornar o ambiente mais desagradável de todos, se alguém faz você se sentir desconfortável por ali. Portanto, a excelência de uma experiência depende inevitavelmente da maneira como você é tratado.

Segundo o empresário e palestrante, Silvio Igor, o cliente é o patrimônio mais valioso da empresa. E por isso é necessário mostrar interesse por ELE, e não meramente por seu poder aquisitivo. Independentemente do tamanho da compra que cada cliente pretende efetuar, é a disposição em realizar esse investimento que faz com que todos, sem exceção, tenham um valor inestimável para a organização.

Ele ressalta também que a honestidade é um fator primordial, pois um lucro obtido através da falta de ética é ilusório, uma sensação de vantagem passageira que acaba gerando um prejuízo muito maior. Segundo ele, é mil vezes melhor perder uma venda do que perder a confiança de um cliente.

Outro erro substancial neste processo, citando ainda as dicas do palestrante, é seguir um modelo de atendimento mecanizado e lidar com o público de maneira técnica e impessoal. Esse tipo de tratamento só distancia os clientes da empresa. Silvio acredita que se você não se faz diferente para encantar seu público, você se torna indiferente para ele. A personalização e a aproximação valem ouro.

Considere, por exemplo, que você precisa comprar um bolo. Uma confeitaria qualquer oferece um produto de ótima qualidade e bom preço. Aí você descobre que uma amiga oferece o mesmo produto, com a mesma qualidade e cobra exatamente o mesmo preço. Com quem você compraria? Pensou? Agora reflita a partir daí, o relacionamento é ou não é um diferencial competitivo?

Eis a importância de conquistar a fidelidade do público criando um vínculo real, sincero e mutuamente satisfatório. A empresa precisa conseguir demonstrar o quanto se importa com seu cliente para que ele possa então decidir se vale ou não a pena corresponder a esse sentimento.

Na Pousada Cheverny a excelência no atendimento é um de nossos principais pilares. As expressões de realização na face de nossos clientes são nossa motivação e nosso indicador de qualidade. Permita-nos reconhecer e retribuir à sua preciosidade, venha nos visitar! 

Fonte:
https://www.youtube.com/watch?v=nqtWNh_gVpY
https://exame.abril.com.br/negocios/por-atender-mal-empresas-perdem-clientes-e-us-217-bilhoes/