5 trilhas imperdíveis em Campos do Jordão

5-trilhas-imperdiveis-campos-do-jordao

Na busca incessante por um corpo saudável, muita gente se limita às academias ou às corridinhas em vias asfaltadas e se esquecem dos benefícios que a própria natureza pode nos oferecer. Se você é uma dessas pessoas, eis aqui uma dica infalível para inovar seus métodos e potencializar seus resultados: faça trilha!

Quer ter pernas torneadas? Trilhe. Quer queimar calorias? Trilhe. Quer respirar melhor? Trilhe. Os benefícios da trilha são diversos e o melhor de tudo é que esse esporte não exige nenhum talento ou habilidade especial para ser praticado e você não precisa de nenhum equipamento específico além de um calçado apropriado.

Convencido? Então seguem aqui algumas opções perfeitas para você começar a explorar no cenário inspirador de Campos do Jordão:

1. Trilha da Cachoeira da galharada: Apesar dos 4,7 km de distância, é levinha e ideal para quem quer relaxar um pouco ou para aqueles que estão começando na modalidade. É cercada por mata verde de araucárias e permite que o visitante se banhe em duas das três quedas de água do local.

2. Trilha do Rio Sapucaí: seus 2,6 km de extensão são acompanhados pela corredeira do Rio Sapucaí. É um trecho tranquilo, com apenas algumas leves subidas e quem chega até o topo pode descer de tirolesa.

3. Trilha das Quatro Pontes: Com 1km de distância, esta trilha é perfeita caso esteja querendo um aquecimento para encarar percursos mais pesados. Mas se tem medo de altura pense bem, pois nesta trilha há algumas pontes fixas e outras suspensas que dão um friozinho na barriga na hora de atravessar.

4. Trilha dos Campos: se seu condicionamento físico está em dia, você pode se aventurar pelos 3km desta trilha com bastante subida. As árvores típicas de ambientes com altitude elevada acompanham e refrescam o percurso dos visitantes.

5. Trilha da Cachoeira Celestina: esse desafio é para quem está mesmo com vontade de gastar energia. Tem que ter muito pique para encarar seus 8,5 km de extensão, incluindo alguns trechos com subida. É importante ressaltar que essa trilha exige o acompanhamento de um guia e que é melhor escolhe-lá apenas quando já tiver um bom preparo físico.

Seja qual for o destino escolhido, lembre-se sempre de abastecer as forças com uma refeição leve antes de partir e levar alguns suprimentos saudáveis, como barrinhas de cereal, para possíveis pausas no caminho. Ah, e claro, a garrafinha de água não pode faltar.

E aí, já traçou suas rotas? Então pé na estrada e boa aventura!

Fonte:
https://camposdojordao.com.br/turismo/passeios-imperdiveis/caminhadas/
https://vamosfugir.net.br/2016/05/01/trilhas-do-horto-florestal-de-campos-do-jordao/
http://www.semprenaviagem.com.br/2015/12/02/horto-florestal-campos-do-jordao/