3 itens para garantir sua higiene durante a viagem

higiene-viagem

O mundo das viagens não é sempre um mar de rosas. Quem vive na estrada sabe muito bem que nem sempre a bexiga aguenta e que às vezes é preciso usar o banheiro de algum posto, rodoviária ou ponto de comércio em condições de limpeza duvidosas. Para os aventureiros, apenas mais um detalhe em sua rotina. Mas para aqueles que preferem um pouco mais de conforto e são mais críticos em questões de higiene, tais situações podem ser bem mais complicadas. 

A boa notícia é que mesmo que você se encaixe neste último grupo, é possível sim amenizar os desconfortos destas condições e aproveitar o momento tranquilamente. Os itens a seguir, inclusive, são excelentes ferramentas de apoio para isso, e deveriam estar presentes em toda mala:  

Álcool em gel

alcool-gel

Com esse item é possível higienizar maçanetas, puxadores, entre outros objetos. Além de manter as mãos constantemente limpas e desinfectadas.

Protetor de assento

assento

Esse acessório descartável facilita o processo de utilizar um banheiro público sem entrar em contato com o assento da privada.

Lenços umedecidos

toalhas 

Eis aqui um dos mais versáteis produtos no quesito de limpeza corporal. Os lenços umedecidos, além de garantirem uma higiene íntima muito mais prática e eficiente, podem ser utilizados para várias outros fins. Já existem algumas formulações para limpeza facial, por exemplo, com componentes específicos para cada tipo de pele. E outras ainda com fator de proteção solar e ação repelente. 

Considerando tudo isso, pode-se concluir que mais do que em toda mala, tais itens deveriam estar presentes em toda bolsa, cotidianamente. Afinal, quantas vezes você mesma, dentro de sua própria cidade, não precisou fazer acrobacias para não encostar no assento em más condições? Ou foi surpreendida pela falta de papel higiênico ao seu alcance? E ainda, quantas contaminações não são transmitidas através do contato das nossas mãos com objetos de acesso público?

Não mais. Agora você já sabe que pode montar seu próprio kit de proteção portátil. Básico sim, porém eficiente o suficiente para que você possa se aventurar por aí, sem medo de colocar sua saúde em risco.